Dos quadrinhos para as telonas


As histórias em quadrinhos existem desde o século XIX, e desde então vêm apaixonando muita gente. Leitores que desde criança adoram as histórias, por serem ilustradas pelas ações dos personagens, o casamento perfeito das falas com as imagens, torna o prazer da leitura ainda maior, fazendo assim com que os leitores não consigam mais se desligar desse mundo.

O publicitário Humberto Mota é um desses apaixonados por heróis de quadrinhos e fala da sua relação com essas histórias: “Minha relação com os heróis é um pouco antiga. A minha primeira leitura foi, justamente, um quadrinho dos X-Men. Acho que foi paixão à primeira vista. Com o passar dos anos, comecei a compreender a ligação entre as histórias e como ações ocorridas em uma determinada época afetavam a história no futuro. Assim, comecei a acompanhar as histórias de forma mais ‘sistemática’. Quase como alguém que acompanha uma novela, sabe?”.

Humberto

De uns anos para cá os quadrinhos vêm tomando um grande espaço nas telonas, atraindo milhares de expectadores apaixonados. O universo Marvel que é uma das maiores sensações do momento e prova viva dessa febre. Inúmeros quadrinhos serviram de inspiração para criação de filmes, e o sucesso é garantido. Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, Thor, juntamente com os outros vingadores batem recordes em bilheteria em todos os seus lançamentos. Como por exemplo o último filme dos Vingadores  arrecadou US$ 900 milhões, contra US$ 895 milhões do primeiro.

É importante lembrar que os estúdios que possuem os direitos de imagem dos seus personagens só tem direito a usar o que está nos quadrinhos, ou seja o que consta no material original do universo daquele personagem. É permitido criar personagens, histórias e até alterar algumas coisinhas devido à liberdade artística, mas sempre com cautela para não misturar muito as histórias e o universo do personagem.

X-Man, Quarteto Fantástico, Demolidor, Homem-Aranha e Motoqueiro fantasma, os 300 de Esparta também lotam as salas de cinema.  E arrecadam muitos milhões. Segue uma lista de outros sucessos dos quadrinhos dentro das telonas: Tartarugas Ninja, Hell Boy, Blade, Batman, Mib, Super-Homem, Sin City, Dick Tracy, Watchmen, Wolverine, Zorro, Elektra, Ghost Rider, Lanterna Verde, Liga da Justiça,O máskara, Red, Mulher Maravilha, The Flash e muitos outros.

Muitas dessas adaptações geram críticas por parte dos amantes dos quadrinhos e também muita expectativa. Humberto Mota defende essas adaptações:

Por: Ravena Cascaes

Deixe um comentário