2015 o ano do Cinema

2015 está sendo o ano do cinema. Nem chegamos ao meio do ano e já batemos vários recordes de bilheteria, várias filmes foram sucesso mundial e tem mais coisa boa vindo por aí.

Nós do Cine Pop Web fizemos uma lista pra você dos filmes que foram líderes de arrecadação e recordes de bilheteria em suas estreias, durante esses primeiros meses do ano.

Bob Esponja: Um herói fora d’água chegou em 5ª lugar nesse ranking com um público de 879 280 pessoas. Com uma linguagem infantil e sempre metido em confusões Bob Esponja, com sua turma  terão de enfrentar em uma batalha fora da água.

Em 4ª lugar temos A série divergente: insurgente, com um público de 843 054 pagantes. O segundo filme da trilogia divergente veio cheio de surpresas. A guerra agora parece inevitável e muitos segredos vão surgir.

O terceiro maior público de estreia do ano foi também a sétima melhor renda de estreia da história do Brasil, com 1 647 657 pessoas assistindo, o filme Cinquenta tons de cinza chegou arrasando e mostrou para quê veio. O milionário de passado obscuro, conhece Anastácia e se apaixona, e agora ela terá que fazer parte do seu mundo e satisfazer todos os seus desejos.

O segundo recorde de bilheteria chegou aos cinemas com muita expectativa, afinal todos queriam saber o fim que esperava Paul Walker e sua turma, no tão esperado Velozes e Furiosos 7. Com um público de 2 258 980 pessoas e também trazendo a terceira maior renda em estreia na história do Brasil. O filme emocionou a todos os fãs com o fim de um dos protagonistas, porém a ação e a velocidade continuam com força total.

Em primeiríssimo lugar veio os Vingadores: Era de Ultron, com 2 372 992 expectadores. Sendo assim a maior renda de estreia do ano e a segunda maior renda de estreia da história do país. O segundo filme reuniu os mesmo Vingadores do primeiro, e também surgiram novos vingadores, o fim surpreende com a saída de alguns personagens e a possível entrada de outros heróis.

Infográfico: Daniel Costa

Infográfico: Daniel Costa

Ravena Cascaes

 

Deixe um comentário